Minhas Finanças

BR Malls anuncia recompra, e ações disparam na Bovespa

Empresa planeja recomprar cerca de 7 milhões de ações ordinárias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A BR Malls, maior empresa de gestão e comercialização de shoppings do Brasil, anunciou nesta terça-feira a abertura de um programa de recompra de ações. Os papéis ordinários da empresa (BRML3) registravam, às 13h48, alta de 9,85%, negociados a 7,69 reais a unidade.

"A aquisição será realizada na Bolsa de Valores de São Paulo, a preço de mercado, cabendo à diretoria decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável", diz o comunicado da empresa.

A BR Malls afirma ainda que as compras ocorrerão até o dia 17 de novembro de 2009. A previsão é de que sejam adquiridas cerca de 7 milhões de ações ordinárias. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante reunião de seu conselho administrativo.

A companhia é a é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 34 shoppings, que totalizam 985,2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 429,1 mil metros quadrados de ABL próprio. A empresa tem como principais acionistas o fundo de private equity GP e o bilionário americano Sam Zell.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

CPF na nota? Nota Fiscal Paulista abre consulta para sorteio de R$ 1 milhão em agosto

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Mais na Exame