Exame Logo

Wall Street fecha estável, de olho em cenário político nos EUA

O índice Dow Jones encerrou estável a 21.409 pontos, o S&P 500 recuou 0,08%, a 2.425 pontos e o Nasdaq subiu 0,27%, a 6.193 pontos

Trump e Trump Jr.: as ações caíram acentuadamente de manhã, após a revelação de e-mails pelo filho mais velho do presidente Trump (Mike Segar/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 19h15.

São Paulo - As ações norte-americanas encerraram a sessão com pouca alteração nesta terça-feira, em sessão marcada por eventos em Washington que levaram aos investidores, primeiramente, a certa cautela e depois a um pouco de otimismo, à espera de perspectivas da agenda econômica do governo Trump.

O índice Dow Jones encerrou estável a 21.409 pontos, o S&P 500 recuou 0,08 por cento, a 2.425 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,27 por cento, a 6.193 pontos.

Veja também

As ações caíram acentuadamente no fim da manhã, após a revelação de e-mails pelo filho mais velho do presidente Donald Trump citando apoio russo a seu pai durante a campanha eleitoral de 2016.

Os e-mails referiam-se a um importante advogado russo oferecendo, à campanha republicana de Trump, informações prejudiciais sobre a candidata democrata Hillary Clinton.

Mas o mercado se recuperou posteriormente com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, que anunciou um atraso de dois dias no recesso do Senado, em agosto, para fornecer mais tempo para trabalho em legislações e aprovação de indicados a cargos públicos, sinalizado perspectivas de progresso na agenda republicana.

"É um jogo de esperanças. Nós tínhamos algo que poderia ser negativo e agora temos algo que pode ser positivo", disse o diretor de investimentos da Commonwealth Financial, Brad McMillan.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússiawall-street

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame