Economia

Merkel reitera apoio a acordo comercial entre EUA e UE

A chanceler alemã declarou a um grupo de empresários na Bavaria que o governo de Donald Trump sinalizou estar pronto para negociar

Angela Merkel: a chanceler está aberta para reiniciar as negociações com os EUA (Michele Tantussi/Reuters)

Angela Merkel: a chanceler está aberta para reiniciar as negociações com os EUA (Michele Tantussi/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de julho de 2017 às 20h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje que está aberta para reiniciar as negociações com os Estados Unidos sobre um acordo comercial com a União Europeia (UE).

A agência DPA News reportou que Merkel disse a um grupo de empresários na Bavaria que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou que estava pronto para negociar e que, para ela, o acordo Transatlântico continua na agenda.

Em uma viagem a Berlim no mês passado, o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse que seu país e a UE deveriam ter um acordo de livre comércio.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)AlemanhaUnião EuropeiaAngela Merkel

Mais de Economia

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi

Lula sanciona fim da 'taxa das blusinhas'; entenda o que muda nas suas compras