Mercados

Via Varejo realiza desdobramento de ações

Papéis provenientes do desdobramento serão creditados aos acionistas nesta quinta-feira.


	Loja da Casas Bahia em São Paulo: desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária na sexta-feira
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Loja da Casas Bahia em São Paulo: desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária na sexta-feira (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 16h14.

São Paulo - A Via Varejo (VVAR3) realizou o desdobramento de suas ações na proporção de uma para quatro. As ações provenientes do desdobramento serão creditadas aos acionistas nesta quinta-feira.

O desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária da Via Varejo na sexta-feira. Todas as ações advindas do desdobramento são da mesma espécie e classe, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens integrais das ações atualmente existentes, segundo a empresa.

Hoje, a empresa comunicou ao mercado que recebeu pedidos de conversão de ações ordinárias de emissão da empresa em ações preferencias de titularidade de cinco acionistas (Altara RK Investments Limited; Bahia VV RK Limited; EK-VV Limited; Michael Klein e Companhia Brasileira de Distribuição) para a formação de certificados de deposito de ações, representativos uma ação ordinária e duas ações preferenciais de emissão da Companhia (Units), de acordo com o procedimento para conversão aprovado pelo conselho de administração da Via Varejo na última quinta-feira.

Em razão dessa conversão, e considerando os efeitos do desdobramento de capital, o capital social da Via Varejo passou a ser dividido em 659.164.518 ações ordinárias e 631.586.626 ações preferenciais, totalizando 1.290.751.144 ações. As ações preferenciais da empresa serão negociadas apenas a partir do dia útil seguinte a publicação do anúncio de Inicio da Oferta Publica de Units da Companhia.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresas brasileirasVarejoVia Varejo

Mais de Mercados

“100 milhões de clientes é pouco”, diz CEO do Nubank sobre ambição internacional

Petrobras (PETR4) em queda: a pergunta que não se cala no mercado após a troca de CEO

Petrobras desaba 8% e derruba Ibovespa, apesar de alívio com inflação americana

AIE reduz projeção para demanda global por petróleo em 2024 após começo de ano fraco

Mais na Exame