Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta terça-feira

Resultados da OGX, LLX e Rossi concentram o foco do mercado neste pregão


	Prejuízo líquido da OGX deve ficar em torno de 270 milhões de reais
 (Divulgação)

Prejuízo líquido da OGX deve ficar em torno de 270 milhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 05h48.

São Paulo – Os investidores devem voltar os olhos nesta terça-feira para a temporada de resultados no Brasil, que conta com os números da OGX, LLX e Rossi. Além disso, nos EUA, uma série de indicadores da economia podem mudar os ânimos do dia.

A temporada de resultados no Brasil conta com a publicação dos números das seguintes empresas: Ampla (CBEE3), Cia Cacique (CIQU3), Dohler (DOHL3), Wetzel (MWET3), CR2 (CRDE3), Forjas Taurus (FJTA3), PDG Realty (PDGR3), Tegma (TGMA3), Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3), OGX (OGXP3), Rossi (RSID3) e LLX (LLXL3).

OGX

Esperado para após o fechamento dos mercados, a expectativa é de que a OGX apresente um resultado fraco no quarto trimestre de 2012.

Segundo análise da Ativa Corretora, o prejuízo líquido deve ficar em torno de 270 milhões de reais, frente aos 344 milhões de reais do terceiro trimestre. O desempenho reflete os menores gastos com poços secos ou subcomerciais, explica a corretora.

Indicadores no Brasil

A agenda econômica se inicia com a publicação do IPC-Fipe da 3ª quadrissemana do mês de março. Depois, às 8h, a Fundação Getúlio Vargas traz a Sondagem da Indústria em março.


Às 10h30, o Banco Central divulga os dados de crédito de fevereiro. “O saldo total deverá registrar leve alta em relação ao mês anterior, +0,7% m/m, devido à alta tanto da carteira de recursos livres quanto de recursos direcionados. O crescimento dos empréstimos para pessoas físicas continua fraco e ainda é reflexo do patamar ainda elevado da inadimplência”, explica o Santander em uma análise assinada pelo Departamento de Pesquisa Econômica.

Estados Unidos

Nos EUA, às 9h30, o mercado conhece o nível das encomendas de bens duráveis em fevereiro. Segundo o site Briefing.com, o consenso do mercado aponta uma alta de 3,8% na passagem mensal.

Depois, às 11h, serão divulgados os indicadores da confiança do consumidor em março (consenso de 66,9 pontos) e de vendas de imóveis novos de fevereiro (consenso de 426 mil unidades).

Europa

Na zona do euro, às 7h, serão publicados os indicadores de confiança na economia e na indústria em março.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA