Mercados

Valid anuncia listagem de ações em Nova York

Objetivo é aumentar a liquidez dos papéis no mercado, explica a empresa

Cada papel irá representar uma ação ordinária da empresa, ou seja, a listagem não representa um aumento de capital (Getty Images)

Cada papel irá representar uma ação ordinária da empresa, ou seja, a listagem não representa um aumento de capital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h26.

São Paulo - A Valid (VLID3), fabricante de cartões de crédito, carteiras de habilitação, entre outros, anunciou hoje o lançamento dos papéis da empresa no mercado de balcão (OTC-Over The Counter) em Nova York.

O programa de ADRs (American Depositary Receipts) é do nível 1 e foi aprovado hoje pela entidade reguladora do mercado de capitais americano, a SEC (Securities and Exchange Commission).

Cada papel irá representar uma ação ordinária da empresa, ou seja, a listagem não representa um aumento de capital. O Citibank será a instituição depositária dos papéis, enquanto que a filial brasileira do banco será a custodiante.

“O objetivo da Valid com o programa de ADRs é ampliar as formas de acesso de investidores, principalmente estrangeiros, bem como o aumento da liquidez de suas ações no mercado”, informa a empresa por meio de fato relevante publicado hoje.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado de balcãoMercado financeiroServiços operacionaisValid

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame