Mercados

Ações da General Shopping sobem após novo empreendimento

Companhia deverá recorrer a novos financiamentos para executar o projeto, avalia analista da Planner

Papéis da General Shopping chegaram a se valorizar mais de 5% no pregão desta segunda-feira (Divulgacao)

Papéis da General Shopping chegaram a se valorizar mais de 5% no pregão desta segunda-feira (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h32.

São Paulo – As ações da administradora de shopping centers General Shopping (GSHP3) registram valorização no pregão desta segunda-feira (6), impulsionadas pelo anúncio de que a companhia planeja construir um shopping center em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O projeto ocupará uma área de 24,16 mil metros quadrados e terá uma área bruta locável (ABL) estimada de 26,7 mil metros quadrados, com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento. Em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Alessandro Poli Veronezi, a empresa explica que detém 96,5% de participação no empreendimento.

Por conta da notícia, os papéis da General Shopping atingiram nesta manhã a cotação de 12,50 reais, o que representa uma alta de 5,13%. Na avaliação de Francisco Ferrazzi Kops, analista da Planner Corretora, a companhia deverá recorrer a novos financiamentos para poder executar o projeto. Ele lembra que a empresa já possui outros três empreendimentos em Guarulhos: o Internacional Shopping, o Poli Shopping e o Auto Shopping.

“O valor a ser investido não foi anunciado e considerando a posição financeira da companhia, acreditamos que será necessário buscar novos financiamentos para o projeto”, explica Kops.

Segundo o último balanço apresentado, a General Shopping teve lucro líquido de 3,8 milhões no primeiro trimestre de 2011. O endividamento bruto totalizou 544,8 milhões de reais no fim do período em análise. A cifra é inferior ante os 668,7 milhões de reais registrados no fim de 2010.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasGeneral ShoppingShopping centersSmall cap

Mais de Mercados

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3

Fed corta juros em 50 pontos-base – primeira redução em mais de quatro anos

Petrobras cai mais de 2% após notícia sobre possível redução no preço dos combustíveis; empresa nega