Mercados

Vale segue em disparada e acumula ganhos de 41% na Bolsa

Em abril, as ações ordinárias acumulam ganhos de mais de 40% na Bovespa


	A Vale escolheu o Barclays para assessorá-la na venda de alguns ou todos os seus ativos de carvão na Austrália
 (Agência Vale)

A Vale escolheu o Barclays para assessorá-la na venda de alguns ou todos os seus ativos de carvão na Austrália (Agência Vale)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 27 de abril de 2015 às 11h05.

São Paulo - As ações ordinárias da Vale abriram o pregão em alta nesta segunda-feira. Os papéis chegaram a subir 6,93% na máxima. Em abril, a Vale acumula ganhos de 41%.

A companhia escolheu o Barclays para assessorá-la na venda de alguns ou todos os seus ativos de carvão na Austrália, disseram duas fontes próximas do tema nesta segunda-feira à agência de notícias Reuters.

Segundo a reportagem, a Vale busca levantar dinheiro para superar a derrocada do preço das commodities. Ela precisa de capital para continuar desenvolvendo uma mina de minério de ferro na Amazônia, após seus resultados serem afetados pela queda de preços da maioria de seus produtos mais importantes, liderada pelos do minério de ferro.

"O presidente-executivo está orientado para o Brasil, então eles podem vender tudo. Eles têm exposição mínima (na Austrália)", disse uma das fontes a Reuters.

Os ativos de carvão da Vale na Austrália incluem a mina Carborough Downs e os projetos Belvedere e Eagle Downs em Queensland.

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão