UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA
A seguradora de saúde é investigada por supostas fraudes no Medicare; nos últimos três meses, as ações da empresa caíram 23%


Carolina Ingizza
Redatora na Exame
Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 06h39.
O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) abriu uma investigação contra a UnitedHealth, maior seguradora de saúde do país, por suspeita de fraude no Medicare Advantage. Segundo o Wall Street Journal, a empresa teria inflado diagnósticos para aumentar os repasses do governo.
As ações da UnitedHealth Group caíram 7% na sexta-feira, 21, ampliando a desvalorização de 20% nos últimos três meses. A seguradora nega as acusações e classificou as reportagens como "desinformação".
A crise se agrava em um ano turbulento: a empresa já enfrenta demissões, críticas de investidores e as consequências de um ciberataque que expôs dados de 190 milhões de pessoas.
Mais lidas
Mais de Invest
Ações europeias disparam em 2025 e superam Wall Street. É hora de investir no Velho Continente?Ibovespa abre em queda em semana de cautela global por tarifas de TrumpReceita Federal já recebeu quase 5 milhões de declarações do imposto de renda 2025Mega da Virada: ganhador ainda não retirou prêmio de R$ 1,4 milhão e pode perder a bolada