Acompanhe:

Twitter com capital fechado: o que esperar das ações até lá

Processo de saída do Twitter da bolsa americana Nasdaq vai levar alguns meses, explica analista de BDRs do BTG Pactual

Jack Dorsey, fundador do Twitter: elogio à compra de Elon Musk (Anushree Fadnavis/Reuters)

Jack Dorsey, fundador do Twitter: elogio à compra de Elon Musk (Anushree Fadnavis/Reuters)

F
Fernanda Bastos

26 de abril de 2022, 11h32

O que acontece com as ações e os BDRs do Twitter (TWTR34) com a compra fechada pelo bilionário Elon Musk por 44 bilhões de dólares, anunciada na tarde de ontem, dia 25 de abril?

A aquisição será concluída ao longo deste ano e a última etapa será a transição para fechar o seu capital, disse Bernardo Carneiro, CFA, analista de BDRs do BTG Pactual, no programa Abertura de Mercado desta terça-feira, 26 de abril.

“Se o Twitter sair da bolsa, todos os acionistas vão levar o mesmo preço. Na minha opinião, vai levar alguns meses do processo de investigação da companhia e análise dos documentos. Os advogados de ambas as partes devem entrar para escrever o memorando de rendimento, toda a documentação de que faz parte de uma transação dessas", explicou.

"Mas, pelo que eu estou vendo, tudo vai se encaminhar para netse ano ainda o Twitter sair da bolsa em US$ 54,20, 4% acima do fechamento [do pregão] de ontem”, disse o analista de BDRs do BTG Pactual.

Para saber mais notícias sobre o mercado, assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.