Exame Logo

Tudo o que você precisa saber antes de o mercado abrir

Diretor da Anatel afirmou que a agência quer esperar que o processo de recuperação da Oi se desenrole antes de intervir na companhia

Oi: Anatel deve esperar assembleia para não ser acusada de precipitação ao atuar na operadora (Facebook/Oi/Reprodução)

Luísa Granato

Publicado em 17 de abril de 2017 às 07h30.

São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (17) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Anatel põe freio na intervenção da Oi para evitar acusações. A agência agora deve aguardar a assembleia de credores, que deve ocorrer só em agosto ou setembro, para não ser acusada de " precipitação descabida ".

Veja também

Odebrecht descontava propina de bônus de executivos. Funcionários que não negociavam repasses irregulares eram " mais premiados " por resultados, afirma ex-executivo do departamento de Operações Estruturadas, o "setor de propina" da empresa.

Sócios elevam capital da Rio Galeão para pagar outorga. A concessionária aprovou o aumento de capital de R$ 915 milhões na sexta-feira. O valor é equivalente à parcela atrasada da outorga de 2016.

PIB da China cresce 6,9% e supera expectativas no primeiro trimestre. Foi a maior taxa de crescimento desde o terceiro trimestre de 2015. O resultado é superior à meta anual de crescimento, de 6,5%, e à expansão registrada no último trimestre de 2016, de 6,8%.

Política e mundo

Erdogan vence referendo na Turquia e ganha "superpoderes". A população aprovou medidas que fazem com que todo o poder executivo do país passe para o presidente. Após a vitória, Erdogan já prometeu trabalhar pela volta da pena de morte.

Temer quer acelerar agenda de reformas, mas base admite risco. O texto da reforma da Previdência deve ser apresentado formalmente na comissão especial da Câmara nesta terça-feira.

Governo encaminha proposta de LDO com déficit de R$129 bi em 2018. A proposta estima uma receita líquida de 1,241 trilhão de reais e despesas de 1,370 trilhão de reais em 2018.

Enquanto você desligou...

Governo avalia permitir que Petrobras desista de pré-sal após leilão. A regra ajudaria a empresa altamente endividada que tem que considerar bem o tamanho de seus investimentos.Como operadora de bloco do pré-sal, a Petrobras teria que arcar com 30% do bônus de assinatura.

Agenda do dia

Nesta segunda-feira, o Banco Central divulga o IBC-Br, considerado uma prévia do PIB oficial, e o Boletim Focus. A FGV publica o IGP-10, que traz os dados de inflação apurados até o dia 10 de abril. A China divulgou seu PIB trimestral.

 

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame