Transações em alta na Cetip, mas cuidado com a volatilidade, diz Itaú Corretora
Prévia do resultado do terceiro trimestre da companhia aponta aumento no número de transações
Da Redação
Publicado em 11 de outubro de 2010 às 15h42.
São Paulo - Um pacote de boas notícias chegou ao investidor da Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos) (CTIP3) com a divulgação dos números operacionais de setembro da sociedade administradora de mercados de balcão organizado na última sexta-feira.
O aumento no número de transações registradas durante o mês formam uma boa prévia para os resultados do terceiro trimestre da companhia, diz a Itaú Corretora em relatório desta segunda-feira (11).
Para o analista da Itaú Corretora Alexandre Spada, a empresa deve apresentar desempenho positivo no fim do período, uma vez que os cupons de ativos mantidos sob custódia e o número de TEDs processadas foram responsáveis por 40% da receita da Cetip em 2009.
Entre os pontos de risco do papel, Spada aponta a volatilidade dos preços de alguns dos principais produtos da companhia. "Isso pode levar a receita para cima e para baixo, mas a chance de uma contribuição positiva dos preços deve sair vencedora". O destaque negativo do mês para a Cetip ficou com os derivativos de balcão, com queda no número de registros.
A recomendação do analista para a ação é outperform (desempenho acima da média de mercado), com preço justo de 21 reais.
Leia mais notícias sobre ações
Siga as últimas notícias deMercados no Twitter