Exame Logo

Tim lidera ganhos no Ibovespa após melhora em recomendação

Ações da empresa de telefonia subiram 5,9% após a recomendação de compra do BTG Pactual

Loja da TIM: para o BTG Pactual, empresa "é um ativo estratégico no Brasil”
DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 20h33.

São Paulo - As ações ordinárias da Tim Participações SA lidera os ganhos do Ibovespa após a unidade brasileira da maior empresa de telefonia da Itália ter sua recomendação elevada para “compra” pelo Banco BTG Pactual SA.

A atual diferença de preços entre as ações ordinárias e preferenciais é “relativamente pequena”, que faz dos papéis com direito a voto uma “opção barata”, escreveram os analistas do BTG Pactual incluindo Carlos Sequeira em relatório a clientes hoje.

Veja também

As ações ON da Tim subiam 5,9 por cento, para R$ 8,14, às 13:43, à caminho de mostrar a maior valorização em um dia desde agosto. Os papéis PN ganhavam 3,5 por cento, para R$ 6,78. O Ibovespa subia 0,1 por cento, aos 67.613 pontos.

“A Tim é um ativo estratégico no Brasil”, escreveu Sequeira no relatório. “A busca por consolidação é natural em mercados competitivos demais e é acentuada pela necessidade de investimentos em infraestrutura para sustentar o crescimento dos serviços de dados.”

Pelas regras brasileiras, os detentores de ações com direito a voto, também conhecidas por ordinárias, devem receber ao menos 80 por cento do preço ofertado aos controladores em uma eventual aquisição. Nem todas as regras se aplicam às preferenciais.

O preço dos papéis ordinários no fechamento de ontem na bolsa de São Paulo está 17,4 por cento mais alto do que o dos preferenciais. Nos últimos 18 meses o prêmio médio foi de 37 por cento, disse o BTG Pactual.

Os analistas disseram que a Tim não deve ser vendida “tão logo”.

As ações preferenciais da Tim são classificadas “compra” pelo BTG Pactual.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame