Mercados

Termina hoje reserva de ações do IPO da Karoon Petróleo

Ações da petrolífera estreiam na BM&FBovespa no dia 22 deste mês

Karoon é a próxima petrolífera a abrir capital na lista BM&FBovespa

Karoon é a próxima petrolífera a abrir capital na lista BM&FBovespa

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 12h57.

São Paulo – A Karoon Petróleo, subsidiária nacional da Karoon Austrália,  recebe pedidos de reserva para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de investidores interessados até esta quarta-feira (17). As reservas já haviam sido prorrogadas, com encerramento anterior previsto para o dia 12.

O novo cronograma prevê anúncio do preço por ação nesta quinta-feira (18). As ações estreiam na BM&FBovespa no dia 22 de novembro sob o código KRBR3, no segmento Novo Mercado. A oferta é destinada exclusivamente a investidores qualificados (instituições financeiras e pessoas físicas ou jurídicas que invistam a partir de R$ 300 mil).

Segundo o prospecto preliminar. os recursos obtidos com a oferta serão investidos em novos projetos, análises geofísicas e geológicas e engenharia de perfurações. A oferta é restrita a investidores qualificados. O coordenador líder da distribuição será o Morgan Stanley, tendo o Credit Suisse e  BTG Pactual como coordenadores da oferta.

Exploração

A companhia anunciou no fim de outubro a oferta de 1.030.000 ações ordinárias, com intervalo de preço estimado entre 1.025 e 1.275 reais. A oferta ainda prevê lote suplementar de até 154 mil ações e um adicional de até 206 mil  papeis.

Os coordenadores da oferta são o Banco Morgan Stanley (líder), o Credit Suisse e o BTG Pactual.

A Karoon tem 100 por cento de participação em cinco blocos exploratórios na Bacia de Santos. Em outros três blocos na mesma região, sua fatia é de 20 por cento, em parceria com a Petrobras. Recentemente, a também petrolífera HRT Participações captou  R$ 2,6 bilhões em sua oferta inicial de ações, que  estrearam na BM&FBovespa no dia 25 de outubro.

A Karoon engrossa a lista da empresas do pré-sal que irão vender ações na BM&F Bovespa e que já conta com a Repsol Brasil, HRT Participações, Norskan Offshore e Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro