Tensão com a Rússia pode interromper valorização do Ibovespa?
Analistas e economistas do BTG Pactual digital e da Necton Investimentos comentam sobre efeitos do cenário externo sobre os ativos no Brasil
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 09h10.
Última atualização em 14 de fevereiro de 2022 às 10h12.
A semana que começa colocará à prova a capacidade do Ibovespa de se manter descolado do desempenho das principais bolsas do mundo. O tema foi abordado por Jerson Zanlorenzi, head da mesa de ações e derivativos do BTG Pactual digital, e André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos, no programa Abertura de Mercado , da EXAME Invest, desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro.
Esse descolamento e a manutenção da alta do Ibovespa neste início de ano tornaram-se ainda mais desafiadores na medida em que, além do aumento iminente dos juros nos Estados Unidos, o cenário externo passou a contar com o risco de um conflito entre a Rússia e as maiores potências do Ocidente por causa da possível invasão da Ucrânia.
Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.
Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.