Mercados

Standard&Poor’s tira Anhanguera de observação negativa

Agência reafirmou notas da companhia em AA- e BB e considera a perspectiva estável

Anhanguera: (Divulgação)

Anhanguera: (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 18h56.

São Paulo – A Standard and Poor’s reafirmou o rating de crédito corporativo de longo prazo nas escalas nacional e global da Anhanguera Educacional (AEDU3), sendo “AA-“ e “BB”, respectivamente. Além disso, os ratings foram retirados da CreditWatch, listagem de observação negativa. A perspectiva agora é estável. A classificação foi feita após a aquisição do Grupo Uniban pela companhia.

“A perspectiva reflete nossa expectativa de que a empresa será bem sucedida na integração dessa aquisição, o que resultará em um indicador de divida ajustada sobre Ebitda abaixo de 4 vezes ao final de 2012”, afirmou a agência, em comunicado. A S&P considera o perfil de risco de negócios da Anhanguera regular, devido a sua “administração eficiente”. Já seu perfil de risco financeiro é “significativo” e sua liquidez, “adequada”.

Para a agência de classificação de risco, a piora nas métricas de crédito ocorrida depois da aquisição da Uniban é temporária e melhorará por meio do aumento nos fluxos de caixa proveniente da integração das operações. “A empresa tem um forte potencial de crescimento porque a demanda por educação é significativa”, disse. No entanto, os altos riscos de inadimplência nas mensalidades e de evasão de alunos existe, já que o grupo lida com segmentos de rendas mais baixas.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAnhanguera EducacionalEmpresasMercado financeiroRatingSetor de educaçãoStandard & Poor's

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado