Mercados

S&P dá nota à emissão de R$ 950 mi em debêntures da AutoBan

Rating “brAAA” reflete a geração de caixa do projeto


	A agência não acredita no aumento da alavancagem da companhia
 (Renato dos Anjos/Veja)

A agência não acredita no aumento da alavancagem da companhia (Renato dos Anjos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 15h33.

São Paulo – A Standard & Poor’s atribuiu rating “brAAA” à emissão de 950 milhões de reais em debêntures que será feita pela AutoBan - Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A emissão terá vencimento em 2017.

A nota “reflete a geração de caixa do projeto, como resultado da resiliência do tráfego da companhia mesmo durante períodos de menor crescimento econômico”, disse a agência de classificação de risco, em comunicado. Além disso, ele segue o rating corporativo da companhia, já que a S&P não vê subordinação da nova emissão de dívidas e outras existentes.

A agência não acredita no aumento da alavancagem da companhia, pois “a maior parte dos recursos será utilizada para o refinanciamento de dívidas alocadas no curto prazo.”. Por outro lado, ela espera que a empresa eleve sua receita, mesmo com expectativa de crescimento do PIB moderada e das taxas mais altas de inflação.

“Apesar do endividamento da companhia ter aumentado após a emissão de notas promissórias em 2011, a AutoBan continua a apresentar baixa alavancagem em comparação com seus pares internacionais”, disse a S&P.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAutobanB3bolsas-de-valoresEmpresasMercado financeiroRatingSetor de transporteStandard & Poor's

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame