Mercados

Profarma aprova recompra de até 560 mil ações

Preço de exercício da operação é de 12,02 reais, chegando a um custo de 6,7 milhões de reais

Em 2011, as ações ordinárias da Profarma registram uma desvalorização de 46% (Marcel Salim/EXAME.com)

Em 2011, as ações ordinárias da Profarma registram uma desvalorização de 46% (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 19h22.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O conselho de administração da Profarma (PFRM3) aprovou a realização de seu quinto programa de opção de compra de ações. Nesta etapa, serão adquiridos até 560 mil papéis. O preço de exercício desta operação é de 12,02 reais, chegando a um custo de 6,7 milhões de reais.

A quantidade de ações do programa corresponde a 1,7% do capital social da companhia. Já o percentual da quantidade de ações em todos os programas existentes é inferior ao limite de 5% do total de ações do capital da Profarma, conforme informa o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Maximiliano Guimarães Fischer.

Em 2011, as ações ordinárias da Profarma registram uma desvalorização de 46%, enquanto o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, cai 23%. Na última sexta-feira, os papéis da Profarma fecharam cotados a 8,48 reais.

Acompanhe tudo sobre:ComércioSetor de saúdeB3bolsas-de-valoresProfarma

Mais de Mercados

Ibovespa volta a subir de olho em STF, Fed e Copom: dólar avança para R$ 5,15

Economista do Itaú aponta primeiro ativo a se valorizar se eleição destravar o fiscal

Economista do Bradesco compara incerteza dos EUA a de mercados emergentes

Ibovespa hoje: mercado acompanha STF e pesquisas eleitorais às vésperas de Fed e Copom