Mercados

Preços do petróleo sobem para máximas de um mês

Os preços têm subido por expectativas de que a Opep e outros produtores iriam estender o acordo em sua reunião em 25 de maio para cortar a oferta

Petróleo: o petróleo Brent subiu 0,5% e fechou a 53,87 dólares por barril (foto/Reuters)

Petróleo: o petróleo Brent subiu 0,5% e fechou a 53,87 dólares por barril (foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 18h27.

Nova York/Londres - Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira à medida que a crescente confiança de que os principais exportadores concordariam em estender os cortes de produção nesta semana e especulações de que os cortes seriam aprofundados levaram os preços aos seus maiores níveis em mais de um mês.

O petróleo Brent subiu 0,26 dólar, ou 0,5 por cento, e fechou a 53,87 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA fechou em alta de 0,40 dólar, ou 0,8 por cento, a 50,73 dólares por barril.

Os dois contratos subiram pela oitava vez nas últimas nove sessões, colocando o petróleo 16 por cento acima das mínimas de cinco meses alcançadas mais cedo neste mês.

Os preços têm subido por expectativas de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores, incluindo a Rússia, iriam estender o acordo em sua reunião em 25 de maio para cortar a oferta em 1,8 milhão de barris por dia por mais seis ou nove meses.

Acompanhe tudo sobre:OpepPetróleoPreços

Mais de Mercados

"Corte de juros nos EUA é insuficiente para volta de estrangeiros", diz gestor da Kinea

CPI mais fraco nos EUA impulsiona aposta por três cortes de juros ainda neste ano

Ibovespa fecha em alta e recupera os 128 mil pontos com CPI surpreendente

CPI dos EUA, vendas do varejo e repercussão de reforma tributária: o que move o mercado

Mais na Exame