Exame Logo

Planner recomenda compra de papéis da Eletropaulo no curto prazo

Forte resultado e preço atraente podem impulsionar o desempenho das ações, avalia analista

Preço-alvo (dez/11) para as ações preferenciais da Eletropaulo foi fixado em 40,13 reais, um potencial de valorização de 25,8%. (Caio Coronel/Ag. Itaipu)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 12h42.

São Paulo - A corretora Planner reforçou nesta sexta-feira (4) seu otimismo com a Eletropaulo (ELPL4), principalmente para o curto prazo. O preço-alvo (dez/11) para as ações preferenciais foi fixado em 40,13 reais, um potencial de valorização de 25,8%. “Recomendamos estes papéis aos investidores com foco em dividendos, devido ao forte resultado que a empresa apresentará em relação ao ano de 2010 e ao atrativo preço de suas ações, de 31,90 reais”, explica Rafael Andreata. O relatório cita que a companhia efetuará uma reversão de 86,9 milhões de reais referentes a processos judiciais trabalhistas, o que deve impactar positivamente os números a serem divulgados.

Além disso, o Andreata destaca que os riscos envolvendo a discussão do terceiro Ciclo de Revisão Tarifária, já estão precificados. O mercado tem demonstrado certa preocupação com a remuneração de empresas de distribuição de energia diante das decisões regulatórias, como a renovação das concessões e do já mencionado terceiro ciclo de reposição tarifária.

Veja também

Para o HSBC, por exemplo, as medidas podem resultar em tarifas piores que o esperado e resultarem em volatilidade, principalmente de distribuidoras menos eficientes. “Acreditamos também que o governo federal pode limitar as tarifas de contratos de geração a serem renovados, o que pode ter impactos sobre os preços do segmento de geração, como amplamente esperado por analistas. O mercado apresentaria decepção com preços abaixo de R$70/MWh”, alertaram recentemente os analistas Reginaldo Pereira e Kaique Vasconcellos.

A audiência pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a discussão dos parâmetros do próximo ciclo de revisão tarifária foi novamente adiada e devido ao elevado número de questionamentos, conforme lembra o relatório da Planner. “Provavelmente a revisão tarifária da Eletropaulo será provisória. Possivelmente, o valor inicial divulgado de 7,15% para o WACC regulatório será revisto. Portanto, enxergamos espaço para possíveis ganhos no curto prazo”, conclui Andreata.

Nos últimos 12 meses, as ações preferenciais da Eletropaulo registram valorização de 13,5%, contra 2,5% do Ibovespa.

Leia mais: Separe sonho da realidade ao comprar ação da OGX, afirma Santander

Direto da Bolsa: IPO da Autometal movimenta até R$ 484 milhões

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame