Mercados

Petróleo cai com aprofundamento da crise na Grécia

Londres - Os futuros do petróleo caíam nesta segunda-feira, estendendo as perdas da semana anterior, com a crescente aversão ao risco depois que os ministros da zona do euro adiaram a decisão final sobre o empréstimo de emergência para a Grécia. Por volta das 9h50, o petróleo Brent perdia 1,29 dólar, para 111,92 dólares o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 10h13.

Londres - Os futuros do petróleo caíam nesta segunda-feira, estendendo as perdas da semana anterior, com a crescente aversão ao risco depois que os ministros da zona do euro adiaram a decisão final sobre o empréstimo de emergência para a Grécia.

Por volta das 9h50, o petróleo Brent perdia 1,29 dólar, para 111,92 dólares o barril, enquanto o petróleo negociado nos Estados Unidos recuava 0,95 dólar o barril, para 92,05 dólares o barril.

"A crise na Grécia resultou em maior risco à aversão, o que está pesando sobre os preços", disseram analistas do Commerzbank, liderados por Eugen Weinberg, em comunicado.

Os ministros das Finanças da zona do euro adiaram a decisão final sobre a extensão de empréstimos emergenciais de 12 bilhões de euros (17 bilhões de dólares) para a Grécia, aguardando a aprovação da introdução de medidas mais austeras por Atenas, o que pressionou a moeda comum. [ID:nN1E75J01O] "O movimento diário do euro tem sido um importante condutor para o petróleo por quase mais de um ano até agora", disseram analistas da corretora. "Não há dúvida que a maior influência no euro e nos preços do petróleo é o que acontece em tonro da dívida soberana dos países da zona do euro. Contágio é a palavra-chave".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão