Mercados

Petróleo Brent sobe com preocupações sobre fornecimento

Interrupções no fornecimento da commodity compensavam preocupações de que o Banco Central dos Estados Unidos reduza em breve seu estímulo monetário


	Plataforma de petróleo: às 10h05, o Brent subia 1,29 dólar, a 107,10 dólares por barril, enquanto o petróleo norte-americano avançava 0,16 dólar, a 93,20 dólares
 (Derick E. Hingle/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: às 10h05, o Brent subia 1,29 dólar, a 107,10 dólares por barril, enquanto o petróleo norte-americano avançava 0,16 dólar, a 93,20 dólares (Derick E. Hingle/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 11h05.

Londres - Os futuros do petróleo Brent subiam nesta quarta-feira, com interrupções no fornecimento da commodity compensando preocupações de que o Banco Central dos Estados Unidos reduza em breve seu estímulo monetário e previsões de um aumento nos estoques norte-americanos de petróleo.

A ausência de um acordo entre o Irã e seis potências mundiais após intensas negociações em Genebra sobre o programa nuclear de Teerã reduzem as chances de que 1 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo bruto iraniano, retirados do mercado por sanções ocidentais, retornem em breve. As exportações líbias seguem paralisadas por conta de greves e protestos.

Às 10h05 (horário de Brasília), o Brent subia 1,29 dólar, a 107,10 dólares por barril, enquanto o petróleo norte-americano avançava 0,16 dólar, a 93,20 dólares.

"O Brent parece ter encontrado um apoio muito bom em torno da área a 105,50 a 107 dólares", disse o corretor de petróleo da Jefferies Bache, Christopher Bellew.

"O clima ameno, estoques elevados nos Estados Unidos e fortes exportações de produtos dos Estados para a Europa podem reduzir as cotações, mas você pode pintar outro cenário sobre a Líbia, a Síria e a possibilidade de Israel perder a paciência com o Irã".

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Mercados

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Petróleo sobe mais de 3% com elevação do risco geopolítico após morte do líder do Hamas

Em dia de Super Quarta, Ibovespa abre em alta puxado por petróleo

Super Quarta, morte do líder do Hamas, balanço da Meta e Pnad Contínua: o que move o mercado

Mais na Exame