Exame Logo

Petrobras dispara com eleições; veja os destaques de hoje

Ibovespa fechou o primeiro pregão da semana em alta de 2,27%, aos 59.735 pontos

Mercado aposta que a candidata do PSB, Marina Silva, aparecerá bem à frente de Aécio Neves (Ueslei Marcelino/Reuters)

Karla Mamona

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 17h57.

São Paulo - O Ibovespa fechou o primeiro pregão da semana em alta de 2,27%, aos 59.735 pontos, ampliando para 7% seu avanço em agosto.

Na Europa , as ações também fecharam em alta com as perspectivas de novas medidas de estímulo do Banco Central Europeu permitindo que os mercados acionários da região deixassem de lado dados fracos alemães e a renúncia do governo francês.

Veja também

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou com elevação de 1,13%, aos 1.366 pontos.

Especulação eleitoral

Os papéis preferenciais Petrobras fecharam em alta de 5%, com mais especulações em torno da eleição presidencial. Segundo informações da Agência Estado, o mercado aposta que a candidata do PSB, Marina Silva, aparecerá bem à frente de Aécio Neves, do PSDB, nas intenções de voto, com um percentual em torno de 28%.A ação ordinária do Banco do Brasil também ganhou fôlego e acumulou ganhos de 3,3% no pregão de hoje.

Sugestão

A ação preferencial da Oi fechou em queda de 0,82% nesta segunda-feira. Um laudo contratado pela Portugal Telecom sugere que seus acionistas aprovem a fusão proposta com a Oi , segundo documento ao qual a Reuters teve acesso na sexta-feira.

Redução acionária

A ação ordinária da JBS registrou ganhos de 2,8%. Uma reportagem da Carta Capital no fim de semana afimou que JBS e Bertin assinaram acordo que reduziria a fatia dos Bertin no grupo de 22% para 10%. De acordo com a revista, o negócio é suspeito e prejudica minoritários.

Acompanhe tudo sobre:3GB3Banco AmazôniaBancosbolsas-de-valoresBrasil TelecomCapitalização da PetrobrasCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas portuguesasEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoJBSMercado financeiroOiOperadoras de celularPetrobrasPetróleoPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame