EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 31 de março de 2010 às 19h41.
São Paulo - A agenda de indicadores econômicos é fraca nesta quinta-feira (1º). O principal destaque fica por conta da publicação da Pesquisa Industrial Mensal brasileira em fevereiro. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica o documento às 9h30. Depois, às 11h, é a vez do Ministério do Comércio Exterior divulgar os números da balança comercial de fevereiro.
Nos EUA, as atenções devem estar concentradas nos números do setor imobiliário. Às 11h, o departamento de Comércio publica o indicador que mede os gastos com construção de imóveis em fevereiro. O consenso dos economistas, medido pelo portal Briefing.com, projeta uma queda de 1% no mês, acima do número de 0,6% visto em janeiro.
No mesmo horário, o Institute for Supply Management (ISM) publica o indicador ISM, que traz o nível de atividade industrial no país em março. A expectativa do mercado é de um nível de 57 pontos, marcando uma aceleração frente aos 56,5 pontos anotados em fevereiro. Um número acima de 50 pontos revela expansão do setor.