Acompanhe:

Pedro Zinner é anunciado o novo CEO da Stone

Executivo deixou a Eneva há poucos dias, depois de seis anos no comando

Zinner: novo desafio fora de indústrias pesadas (André Valentim/Exame)

Zinner: novo desafio fora de indústrias pesadas (André Valentim/Exame)

K
Karina Souza

3 de novembro de 2022, 18h15

Pedro Zinner está "de casa nova". Poucos dias depois de deixar a Eneva, o executivo é anunciado como o novo CEO da Stone, de acordo com comunicado enviado pela companhia nesta quinta-feira, 3.

Zinner vai substituir Thiago Piau, que por sua vez passará a integrar o conselho da empresa, "onde deve focar sua atenção para desenvolver iniciativas estratégicas e financeiras para ajudar a impulsionar a expansão da companhia", segundo o comunicado.

É um movimento inverso ao que acontece com o ex-CEO da Eneva. Zinner estava no conselho e, agora, deve assumir o cargo de CEO até dia 31 de março de 2023.

"Tenho grande confiança no Pedro e acredito que ele tem uma combinação fora de série de valores pessoais e capacidades de liderança para lidar com organizações em crescimento", afirmou Piau, na nota divulgada à imprensa.

Junto às palavras do atual CEO, alguns números a respeito da carreira do novo CEO também foram veiculados, de olho em reforçar os resultados que Zinner já atingiu na Eneva. De 2017 a 2022, aumentou a capacidade instalada da companhia em 186% e o ROE passou de 1,5% para 17,3%.