Visitantes observam preços de ações em monitores da BM&FBovespa, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)
Da Redação
Publicado em 25 de agosto de 2014 às 18h30.
São Paulo - A Ouro Fino Saúde Animal Participações pediu nesta segunda-feira, 25, o registro inicial de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
O pedido de registro é na categoria A, que permite a emissão de valores mobiliários, inclusive ações. Houve, junto com o pedido de registro, solicitação para a realização de oferta pública de distribuição de valores mobiliários concomitante.
A empresa pretende fazer oferta pública inicial (IPO) primária e secundária de ações ordinárias. Ou seja, a oferta primária é de novas ações, enquanto a secundária é de papéis de propriedade dos acionistas vendedores.
O prospecto preliminar arquivado no site da CVM informa que os bancos coordenadores da oferta serão JPMorgan (líder), Itaú BBA, Bradesco BBI e BB-BI.
A oferta será realizada no Brasil, com esforços de colocação no exterior. As ações deverão ser negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa.
Conforme o site da companhia, a Ouro Fino Saúde Animal fica em Cravinhos (SP), faz parte do Grupo Ouro Fino e foi fundada em 1987 pelos sócios Norival Bonamichi e Jardel Massari.
Outra empresa do grupo é a Ouro Fino Agrociência, localizada e Uberaba (MG). As duas empresas foram separadas em 30 de junho de 2014.
Além das duas companhias, a Ouro Fino também conta com um centro de pesquisa para desenvolvimento de novos produtos em uma fazenda experimental, localizada em Guatapará (SP).