Ouro fecha em leve alta, com desaceleração de juro de Treasuries e no aguardo do Fed
Metal com entrega prevista para fevereiro de 2024 fechou em alta de 0,21%, a US$ 1.997,30 a onça-troy
Agência de notícias
Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 17h17.
Última atualização em 13 de dezembro de 2023 às 17h29.
O contrato futuro mais líquido do ouro fechou em alta nesta sessão, com ajuda da desaceleração dos rendimentos dos Treasuries e no aguardo da decisão monetária do Federal Reserve ( Fed ), mas ainda abaixo da marca de US$ 2 mil a onça-troy.
A CMC Markets ainda destaca que há uma postura cautelosa por parte do mercado, que parece estar se posicionando para o "caso do presidente do Fed, Jerome Powell, adotar uma tendência agressiva ao rejeitar o consenso do mercado de cortes agressivos nos juros em 2024".
Já a Peak Trading Research alerta que, caso investidores tenham comprado ativos sensíveis, o que inclui o ouro, eles deverão querer ver Powell confirmar um direcionamento dovish, por exemplo, indicando que a inflação está caindo, que os dados econômicos estão fracos ou que já se está sendo discutido um corte nos juros.
A TD Securities, por sua vez, destaca que um vácuo de liquidez nos metais preciosos provavelmente contribuiu para a queda dos preços do ouro e da prata, "com sinais de esgotamento das compras em todos os principais grupos de negociação, sugerindo que poucas carteiras de negociação poderiam compensar a recente atividade de vendas".