Mercados

OGX diz que recursos de venda de blocos garantem compromisso

Petrolífera acredita que tem condições de assegurar recursos necessários para que possa honrar com os seus compromissos de médio prazo


	Instalação da OGX: companhia afirmou  que, poderá ainda exercer a opção outorgada pelo seu acionista controlador de aportar até 1 bilhão de dólares na petrolífera
 (Divulgação)

Instalação da OGX: companhia afirmou  que, poderá ainda exercer a opção outorgada pelo seu acionista controlador de aportar até 1 bilhão de dólares na petrolífera (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 10h41.

São Paulo - A OGX, petrolífera do empresário Eike Batista, informou nesta quarta-feira que, apesar do desembolso de 449 milhões de dólares, a companhia terá recursos para honrar seus compromissos no médio prazo.

"A companhia acredita que não obstante o desembolso atual, a perspectiva do recebimento do valor devido pela cessão de uma participação de 40 por cento nos Blocos BM-C-39 e BM-C-40 tem condições de assegurar recursos necessários para que possa honrar com os seus compromissos de médio prazo", disse a OGX em nota, após questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A OGX afirmou ainda que, na medida em que seja necessário caixa adicional, a companhia poderá ainda exercer a opção outorgada pelo seu acionista controlador de aportar até 1 bilhão de dólares na petrolífera.

Acompanhe tudo sobre:CVMEike BatistaEmpresáriosEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OGXP3OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Mercados

Microsoft anuncia fim do Skype para maio de 2025 e foca no Teams

Carnaval antecipado para a Eletrobras: ações disparam após acordo com a União

Erro bilionário: Citigroup quase transfere US$ 81 trilhões por engano a cliente no Brasil

Ibovespa cai de 1,60% após anúncio de Gleisi Hoffmann como ministra; dólar fecha em R$ 5,91