Mercados

Oferta de Altice por Bouygues levanta ações de telecom

A Bouygues disse que seu Conselho se reunirá na terça-feira para discutir o que chamou de uma "oferta não solicitada" da Altice


	Milionário franco-israelense Patrick Drahi, da Altice: nenhuma das empresas revelou o tamanho da oferta
 (Fred Dufour/AFP)

Milionário franco-israelense Patrick Drahi, da Altice: nenhuma das empresas revelou o tamanho da oferta (Fred Dufour/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 08h21.

Paris - O grupo europeu de telecomunicações Altice fez uma oferta para comprar a francesa Bouygues Telecom por meio de sua subsidiária Numericable-SFR, disseram as empresas nesta segunda-feira, levantando as ações do setor de telecom francês.

A Bouygues disse que seu Conselho se reunirá na terça-feira para discutir o que chamou de uma "oferta não solicitada" da Altice, acrescentando que não estão ocorrendo negociações entre ambos os lados. "A Altice atualizará o mercado no tempo devido", disse.

Nenhuma das empresas revelou o tamanho da oferta, mas fontes afirmaram à Reuters no fim de semana que Patrick Drahi, acionista controlador da Altice, submeteu uma oferta nas últimas semanas no valor de cerca de 10 bilhões de euros em dinheiro.

Investidores comemoravam a perspectiva de uma fusão que geraria bilhões em economias de custos e -de forma mais ampla para o setor- potencialmente acalmaria uma brutal guerra de preços que tem vigorado na França desde 2012, quanto a operadora de baixo custo Iliad's entrou no mercado de telefonia móvel.

As ações da Altice e da Numericable-SFR estavam em alta de 21 e 14 por cento, respectivamente, às 7h11 no horário de Brasília, enquanto a Bouygues saltava 14,5 por cento. A líder do mercado francês, Orange, subia 7 por cento, e a Iliad ganhava 11,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresTelecomunicações

Mais de Mercados

Mercado de trabalho aquecido é um desafio para inflação, diz Campos Neto

Calotes, recuperação judicial, despejos e saída do fundador: entenda a crise da WeWork

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Mais na Exame