Exame Logo

Números do Pão de Açúcar agradam analistas

XP Investimentos afirma que resultados devem impulsionar as ações, que apresentam desvalorização de 4% em 2010

Vendas brutas do Pão de Açúcar alcançaram 7,94 bilhões de reais no terceiro trimestre; alta de 15,9% sobre o mesmo período do ano passado (.)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 14h19.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (PCAR5) comunicou nesta quarta-feira (13) que suas vendas brutas alcançaram 7,94 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 15,9% sobre o mesmo período do ano passado. As vendas líquidas da maior varejista do país somaram 7,1 bilhões de reais entre julho e setembro, volume 16,9%  maior na comparação anual.

Vale lembrar que os números contemplam as operações da rede Ponto Frio (Globex), adquirida pela empresa em meados de 2009. Excluindo as operações da Globex, as vendas brutas da companhia somaram 6,2 bilhões de reais nos três meses até setembro, o que representa um crescimento de 10% ante igual período do ano passado.

Veja também

Para a analista da Ativa Corretora, Juliana Campos, o resultado está de acordo com as estimativas. Porém, seu relatório destaca que apesar de o Pão de Açúcar continuar apresentando crescimento robusto de vendas, os números referentes ao Ponto Frio mostram uma desaceleração frente ao crescimento que foi entregue no primeiro semestre.

"Acreditamos que o destaque positivo da prévia de vendas seja o desempenho do Ponto Frio, cuja desaceleração já era perfeitamente esperada e está relacionada à base de comparação, mantendo a tendência positiva dos trimestres anteriores", explica a analista.

A Ativa mantém a recomendação de compra para as ações do Pão de Açúcar, com preço-alvo de 88,12 reais para junho de 2011, representando um potencial de valorização de 42,6%.

Adicionalmente, a XP Investimentos acredita que os papéis da varejista tenham uma melhora na perfomance devido os bons números apresentados e ao atraso em relação ao Ibovespa, já que as ações do Pão de Açúcar acumulam queda de 4% em 2010, enquanto o principal índice da bolsa conta com uma valorização de 3,4%.

Siga as últimas notícias deMercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame