Novo Nafta nos 45 do 2º tempo e tudo para ler antes de a Bolsa abrir
Leia as principais notícias desta segunda-feira (1) para começar o dia bem informado
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2018 às 08h15.
São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (1) para começar o dia bem informado:
As quentes do dia
Canadá e EUA fecham acordo comercial com México em substituição ao Nafta. No final de agosto, EUA e México fecharam um acordo bilateral preliminar, ao qual faltava se somar o Canadá.
BTG/FSB: Bolsonaro vai para 31%;. Haddad tem 24% e Alckmin sobe para 11%. Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro. Haddad - que há uma semana havia dado um salto - se manteve praticamente estável.
Debate quente mostra que candidatos de centro não jogaram a toalha. Histórico recente de campanhas mostra que uma mudança brusca de votos ainda é possível, embora pouco provável, segundo cientistas políticos.
Indonésia pede ajuda internacional para sobreviventes de desastre. Alimentos e gasolina são prioridades para os sobreviventes da catástrofe, que deixou 832 mortos.
Reação a Bolsonaro e Constituinte de Haddad esquentam debate da Record. Compromisso democrático dos líderes nas pesquisas virou tema de debate em que ausência de Bolsonaro já começou a ser questionada.
Democracia é lidar com o embate entre opostos e acomodá-los, diz Luiz Guilherme Schymura. Para economista, não apenas a campanha, mas a gestão do eleito será marcada por crescente cobrança de diferentes grupos sociais.
Boeing e Embraer querem fabricar cargueiro KC-390 também nos EUA. O projeto faz parte do acordo em que a fabricante americana de aviões pretende adquirir o controle da unidade de aviação comercial da Embraer.
Aos 30 anos, SUS precisa de mais eficiência e renovação. Sistema promoveu avanços que são referências mundiais, como os programas de Aids, transplantes e combate do tabagismo.
Não votei na última eleição, posso votar agora? TSE desmente boato que diz que quem não votou em 2016 não poderia votar agora, dia 7 de outubro.
Sudeste tem 80% dos recursos da Lei Rouanet. Empresas precisam decidir até o fim do ano a quais projetos culturais vão destinar recursos.
Dia do Café: Brasil, líder global, tem muito a avançar. No Brasil, produtores têm aumentado seus volumes, e se restabelecido no mercado mundial.
Política e mundo
Bolsonaro agora diz “não ter nada para fazer” em caso de derrota. Intuito é explicar frase dita na sexta-feira,28, de que não aceitaria nas urnas um resultado "diferente da minha eleição".
Pesquisa MDA/CNT indica empate técnico entre Bolsonaro e Haddad. Levantamento divulgado neste domingo (30) mostra o candidato do PSL com 28,2% das intenções de voto e petista com 25,2%.
Trump e rei da Arábia Saudita discutem preços do petróleo em telefonema. Discussão foi para garantir a estabilidade do mercado de petróleo e o crescimento da economia global.
Trump diz que democratas querem fazer com que EUA sejam como a Venezuela. Presidente criticou oposição por tentar impedir a candidatura de seu indicado para o Supremo, Brett Kavanaugh, acusado de abusos sexuais
Enquanto você desligou…
Elon Musk renuncia à direção da Tesla para evitar processo por fraude. As dúvidas sobre o estilo de direção de Musk aumentaram recentemente com a multiplicação de tuítes e declarações polêmicas.
Empresas em recuperação judicial devem R$ 455 bilhões em impostos. Pela legislação, os débitos fiscais não são incluídos na recuperação judicial e são tratados diretamente com o Fisco.
Chefe de fundo de US$ 1 tri se prepara para ruptura no comércio. O investidor possui cerca de 1,4% das ações globais e acompanha os índices de perto, por isso é difícil evitar interrupções na economia quando elas ocorrem