Mercados

Moody's eleva rating do México; perspectiva estável

Segundo a Moody's, a decisão foi motivada pelas reformas estruturais implementadas no ano passado


	Sede da Moody's: a agência de classificação de risco elevou o rating soberano do México de Baa1 para A3, com perspectiva estável
 (©afp.com / Emmanuel Dunand)

Sede da Moody's: a agência de classificação de risco elevou o rating soberano do México de Baa1 para A3, com perspectiva estável (©afp.com / Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 16h29.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's elevou o rating soberano do México de Baa1 para A3, com perspectiva estável.

Segundo a Moody's, a decisão foi motivada pelas reformas estruturais implementadas no ano passado, que devem fortalecer as perspectivas de crescimento e os fundamentos fiscais do país.

"Na medida em que o impacto completo das reformas se torna mais evidente com o tempo, a Moody's prevê que as métricas de crédito do México mostrarão melhoras firmes, mas graduais, reforçando o já robusto perfil de crédito do país", afirmou a agência, em relatório.

Além do pacote de reformas, a Moody's destacou a melhora nas perspectivas econômicas e fiscais de médio prazo do México, que aumentam o potencial de crescimento do país, e o fato de que, agora, o perfil geral de crédito do México está próximo do de outros países com rating A.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAmérica LatinaMercado financeiroMéxicoMoody'sRating

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame