Minerva descontinua projeções financeiras para 2024 após atraso em sinergias com ativos da Marfrig
Operação de aquisição dos ativos foi concluída em outubro, impactando premissas de estimativas divulgadas anteriormente
Redatora
Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 22h00.
Última atualização em 16 de dezembro de 2024 às 22h07.
A Minerva (BEEF3) , líder na América do Sul na exportação de carne bovina, anunciou que descontinuará a divulgação de estimativas de EBITDA, receita líquida, fluxo de caixa, dívida líquida e alavancagem para o exercício social de 2024. A decisão foi comunicada em Fato Relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira, 16.
A empresa explicou que as projeções estavam baseadas nos potenciais impactos operacionais e financeiros dos ativos adquiridos da Marfrig Global Foods, dentro da transação realizada entre as duas companhias.
Entretanto, como a aquisição dos ativos-alvo foi concluída apenas em 28 de outubro de 2024, a Minerva afirmou que as premissas inicialmente consideradas não se mantiveram.
Com o atraso no fechamento da operação, os esperados ganhos operacionais e financeiros, decorrentes da sinergia com os ativos adquiridos, não puderam ser integralmente materializados no exercício de 2024.
Por fim, a companhia informou que reapresentou o seu Formulário de Referência atualizado, refletindo a descontinuação das projeções financeiras.
Aquisição de ativos da Marfrig
A aquisição dos ativos-alvo da Marfrig, concluída em outubro, faz parte da estratégia de expansão da Minerva para reforçar sua posição no mercado de exportação de carne bovina.
A integração desses ativos deve proporcionar sinergias e ganhos de escala, mas a materialização completa dos impactos foi postergada devido ao cronograma de fechamento da transação.