Mercados

Mercados desanimam após vitória do Syriza em eleições gregas

Nesta segunda-feira, a bolsa operava em baixa de 0,6 por cento, com os papéis de bancos tendo desempenho pior, recuo de 3,3 por cento


	Premiê grego Alexis Tsipras recebe telefonema após vencer novamente eleições: nesta segunda-feira, a bolsa operava em baixa de 0,6 por cento
 (REUTERS/Andrea Bonetti/Syriza Press Office)

Premiê grego Alexis Tsipras recebe telefonema após vencer novamente eleições: nesta segunda-feira, a bolsa operava em baixa de 0,6 por cento (REUTERS/Andrea Bonetti/Syriza Press Office)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 08h39.

Atenas/Londres - As ações gregas recuavam nesta segunda-feira depois da vitória do partido Syriza nas eleições nacionais e os rendimentos dos papéis do governo avançavam levemente conforme as atenções se voltavam para a formação de um novo gabinete e a implementação do terceiro resgate do país.

Na eleição de domingo, os eleitores deram a Alexis Tsipras e seu partido de esquerda uma segunda chance para levar a economia à recuperação, apesar de sua dramática virada em relação ao resgate internacional.

A bolsa grega, com perdas de 15,6 por cento até agora no ano, apresentou uma recuperação de quase 22 pro cento antes da votação, após atingir mínima de 568 pontos em 24 de agosto.

Nesta segunda-feira, a bolsa operava em baixa de 0,6 por cento, com os papéis de bancos tendo desempenho pior, recuo de 3,3 por cento.

O rendimento dos títulos do governo grego de 10 anos tinham alta, a 8,27 por cento ante 8,264 por cento na sexta-feira.

"O mercado havia praticamente descontado uma vitória do Syriza e há alguma realização de lucros, mas os preços são atrativos", disse o gerente de fundos Costis Morianos, chefe do Asset Wise Capital Management.

Analistas veem riscos de que as duras reformas exigidas pelo programa de resgate da Grécia não serão totalmente implementadas, devido ao baixo apetite por elas entre o povo e o próprio Syriza.

"Os mercados querem ver um gabinete forte que vai assumir para implementar reformas sob o programa e estabilidade política", disse Morianos.

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise gregaEuropaGréciaPiigsSyriza

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York