Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta segunda-feira
Goldman Sachs revisa varejo brasileiro; Wunderlich Securities vê competição para Net; Fator analisa como positiva a nova parceria da Cielo; e Brascan projeta resultados para Natura
Da Redação
Publicado em 19 de julho de 2010 às 16h42.
São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:
- Cielo (CIEL3)
A partir de outubro desse ano, a Cielo vai capturar transações da Sorocred - que possui atualmente mais de 3,5 milhões de cartões emitidos, segundo a empresa informou na sexta-feira. Para a Fator Corretora, a notícia é positiva para a Cielo. "A parceria atual fortalece a atuação da credenciadora, agregando mais uma bandeira nacional ao seu portfólio", escreveram os analistas Luiz Guilherme Fonseca e Jacqueline Lison. A recomendação para os papéis é de atraente, com preço alvo de 22 reais para dezembro de 2010.
- Natura (NATU3)
A corretora Brascan espera resultados positivos para a Natura. A empresa divulga, nesta quarta-feira, os números do segundo trimestre do ano. "Esperamos que a Natura divulgue resultado positivo neste 2T10, impactado pela manutenção do crescimento no volume de vendas e em decorrência da finalização da implementação do modelo Consultora Natura Orientada", afirmou a analista Julia Monteiro. A indicação às ações foi alterada de outperform (acima da média) para underperform (performance abaixo da média do mercado) devido à expressiva alta recente dos papéis. O preço-alvo é de 41,45 reais.
- Pão de Açúcar (PCAR5), Lojas Renner (LREN3), Natura (NATU3), B2W (BTOW3), Lojas Americanas (LAME4), Hypermarcas (HYPE3)
O Goldman Sachs revisou as suas estimativas para o setor varejista na bolsa brasileira. O relatório, assinado pela analista Irma Sgarz, elevou o preço-alvo das ações do Pão de Açúcar de 72 reais para 74 reais em doze meses. A recomendação de compra foi mantida. Os papéis da Hypermarcas, que têm indicação neutra, tiveram o preço-alvo diminuído de 27,60 para 25,80 reais. A Lojas Renner, por sua vez, teve a estimativa aumentada de 53 reais para 55,60 reais. A recomendação é neutra. Para a Natura, o preço-alvo subiu de 41,60 reais para 44,20 reais, com indicação neutra.
A B2W também teve o preço reduzido, de 35,3 reais para 33,10 reais. A recomendação é neutra. A mudança, explica a analista, "reflete a visão de que a B2W continua a lutar com os desafios internos de integração operacional e dos desafios externos de uma competição aparentemente irracional no varejo online". O preço-alvo para a Lojas Americanas caiu de 14,90 reais para 14,50 reais. A recomendação é neutra.
"Os eventos comerciais do trimestre – Dia das Mães, Dia dos Namorados e a Copa do Mundo – geraram algo para todos no espaço varejista brasileiro, desde itens de ticket médio baixo como vestuário e cosméticos, até maiores tickets como TVs", diz a analista.
- NET (NETC4)
A Wunderlich Securities divulgou as suas projeções para os resultados da NET. A empresa divulga amanhã os números para o segundo trimestre. Para o analista Matthew Harrigan, a companhia deve revelar a entrada de 334 mil novas unidades geradoras de receitas (RGUs), incluindo 84 mil consumidores de TV, 42 mil de TV digital, 119 mil de dados em alta velocidade e 88 mil de voz. Segundo ele, a NET perdeu a batalha contra a Sky pelos consumidores durante a Copa do Mundo.
"A Sky Brasil já oferece o plano Skt Light por 70 reais e com um leque de 100 canais sendo 30 em HD, contra menos de 10 para a NET", explica. O analista espera uma receita líquida de 1,317 bilhão de reais e um Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 383 milhões de reais. O preço-alvo para as ADRs (American Depositary Receipts) é de 11 dólares, com recomendação de manter.