Exame Logo

Ações Hoje: Deutsche Bank otimista com papéis da Rossi

Confira as análises e recomendações dos analistas nesta segunda-feira

Deutsche Bank otimista com papéis da Rossi (Raul Junior)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 18h58.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h40.

São Paulo - A equipe de análise do Deutsche Bank reafirmou a posição dos papéis da construtora Rossi (RSID3) entre os preferidos na bolsa brasileira. Segundo o analista Esteban Polidura , que acompanhou a empresa em visitas a investidores nos EUA e no Canadá, o foco da empresa em participar com mais eficiência do segmento de baixa renda foi enaltecido.De acordo com o relatório, a construtora pretende reduzir o preço médio das unidades vendidas na baixa renda de 96 mil reais para 80 mil reais. "Há mais demanda e subsídios para esta faixa de renda", destaca Polidura. Além disso, a Rossi é a única construtora que utiliza moldes de alumínio e ferro para construir projetos de larga escala, ressalta.As ações da Rossi têm sido negociadas a um desconto de 12% em relação ao pares, situação que não tem fundamentos, indica a análise. "A Rossi não deveria negociar com um desconto, já que está aprimorando rapidamente as operações e deve trazer as margens e rentabilidade em linha com os pares no final de 2012", mostra o relatório. O Deutsche recomenda a compra dos papéis, com preço-alvo de 20 reais.
  • 2. Expansão da rede Marisa reflete bom momento do varejo

    2 /4(Mário Rodrigues)

  • São Paulo - A Marisa (AMAR3), rede especializada em moda feminina do Brasil, anunciou que aumentou em 14 lojas seu planejamento de expansão para 2010. A varejista pretende lançar 53 novos estabelecimentos no período, sendo que  11 deles já foram  inaugurados até o dia 16 de setembro. De acordo com a empresa, serão adicionados 28 milhões de reais ao volume total de investimento, anteriormente projetado em 100 milhões de reais.Para a analista da Ativa Corretora, Juliana Campos, a  aceleração do plano de expansão de lojas da Marisa evidencia o bom momento vivido pelo varejo no país. "Além disso, notamos que o aumento do plano de expansão se concentrou principalmente nos formatos menores e especializados: Marisa Feminina (+ 8 lojas) e Lingerie (+ 4 lojas)". Por outro lado, a analista vê um possível impacto de elevação de despesas no curtíssimo prazo.A Ativa tem recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de 24,13 reais para junho de 2011. A corretora ressalta que a atual recomendação não contempla o novo plano divulgado e que as estimativas deverão ser revisadas em breve. A Fator Corretora compartilha o otimismo. "A revisão do plano de expansão é positiva e supera em 17 novas lojas a nossa expectativa de crescimento para 2010", lembra o analista Renato Prado. A corretora reitera a recomendação de manutenção para as ações e coloca o preço-alvo em revisão.
  • 3. BicBanco com cara de grande

    3 /4(Wania Corredo)

  • São Paulo - "Avaliação atrativa para retornos compatíveis com grandes bancos". É desta maneira que a equipe de análise do HSBC, formada pro Victor Galliano, Mariel Santiago e Alexandre Gartner, inicia seu relatório sobre o Bic Banco (BICB4). O HSBC acredita que a base de captação sólida e alta liquidez do irão sustentar crescimento do crédito saudável em 2010, acima do crescimento do mercado."O Bic Banco ainda é nossa aposta preferida no cenário de bancos de médio porte. Acreditamos que as ações podem apresentar mais valorização, pois o ciclo de crédito no Brasil continua a aumentar, motivado por uma demanda mais forte do crédito a pequenas e médias empresas", projeta o relatório. Por outro lado, as pressões competitivas continuarão no curto prazo, considerando especialmente o guidance agressivo de crescimento do crédito no segmento de bancos de grande porte. Os analistas reiteraram a classificação de overweight (desempenho acima da média de mercado) para as ações e elevaram nosso preço-alvo de 16,50 reais para 17,50 reais. A Standard and Poor’s colocou hoje a nota de crédito da instituição em crediwatch positivo, o que indica uma elevação do rating no curto prazo. "O Bic Banco continua apresentando fortes lucros líquidos nos diferentes ciclos de negócios apesar da crescente competição no país. Isso deriva de sua administração eficiente e conservadora", explica o analista Ricardo Brito, em relatório.
  • 4. Nova descoberta da OGX traz sinergias

    4 /4(Fernando Cavalcanti)

    São Paulo - A OGX (OGXP3) anunciou nesta segunda-feira (20) que foi identificada presença de hidrocarbonetos no poço OGX-20, no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos e 100% pertencente à companhia. Para o BB Investimentos a notícia é positiva, embora não tenha sido divulgada uma estimativa de volume. Segundo o analista Nelson Rodrigues de Matos, o poço está próximo a outras descobertas o que favorece a formação de um grande grupo de produção e a otimização de infraestrutura e logística.Por outro lado, Rodrigues ressalta que a comprovação das reservas necessita da realização de diversas perfurações para delimitar os reservatórios, bem como uma série de testes de formação. "Cabe registrar que a descoberta de indícios de hidrocarboneto não é garantia de que o reservatório será declarado comercial", avisa o analista. O BB Investimentos tem recomendação de compra para os papéis da OGX, com preço-alvo de 29 reais para junho de 2011, um potencial de valorização de 43,6%, considerando a cotação de fechamento em 17 de setembro de 2010.
  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame