Exame Logo

Ações Hoje: BB Investimentos renova aposta para OGX

Confira as análises e recomendações dos analistas nesta sexta-feira

BB Investimentos renova aposta para OGX (Fernando Cavalcanti)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 18h57.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h40.

São Paulo - O BB Investimentos avalia de forma positiva a conclusão do teste de formação de um dos poços da OGX (OGXP3), que fica em águas rasas da bacia de Campos. Em relatório assinado por Nelson Rodrigues de Matos, o banco reitera sua recomendação de compra das ações, com o preço-alvo em 29 reais, um potencial de valorização de 41,7%, considerando a cotação de fechamento de 16 de setembro de 2010."Entendemos que se trata de notícia positiva para a companhia, não apenas por conta da produtividade estimada, mas também em razão da boa qualidade do óleo, acima das verificadas nos reservatórios vizinhos", justifica o analista. Além disso, Rodrigues acredita que este é mais um passo para o aumento do conhecimento dos reservatórios, visto que apenas a comunicação de indícios de hidrocarboneto não é garantia de que o reservatório será declarado comercial. Em 2010, as ações ordinárias da OGX registram valorização de 17%.
  • 2. OHL bem posicionada com o financiamento do BNDES

    2 /4(Bia Parreiras)

  • São Paulo - A equipe de análise da Raymond James atualizou as projeções e elevou o preço-alvo para as ações da OHL Brasil (OHLB3) de 42,70 reais para 54 reais, a recomendação de market perform (perfomance em linha com a média de mercado) foi mantida. O relatório assinado por Daniela Bretthauer e Marina Braga ressalta o robusto volume de tráfego nas rodovias da empresa no primeiro semestre e a perspectiva positiva para o segundo semestre, a menor projeção de investimentos para o ano e as notícias de um financiamento de longo-prazo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).Segundo as analistas, aproximadamente 50% da dívida da OHL tinha vencimento no curto-prazo, entretanto, essa situação deve mudar até o final do ano com a aprovação do financiamento por meio do banco de fomento. A liberação do crédito estaria atrasada por conta da demora da empresa em entregar praças de pedágio e os dados de tráfego ao BNDES para utilização da análise de fluxo de caixa. Outra razão seria a recente queda nas taxas de juros e da condição geral do mercado, o que levou a OHL a solicitar por melhores condições na operação. O empréstimo deve cobrir cerca de 65% dos investimentos totais para as concessões federais.Apesar das perspectivas positivas, a Raymond James chama a atenção para a queda na liquidez dos papéis da empresas de concessões rodoviárias. O volume médio diário de três meses caiu de 10,9 milhões de reais em abril de 2007 para aproximadamente 3,4 milhões de reais atualmente. Além disso, dois dos maiores acionistas minoritários possuem cerca de 15% das ações em circulação. Os papéis da companhia já acumulam uma valorização superior a 50% neste ano.
  • 3. HSBC eleva preço-alvo para Anhanguera e Kroton

    3 /4(Germano Luders)

  • São Paulo - O HSBC atualizou os parâmetros de avaliação e preços-alvos para as empresas do setor de educação de seu universo de cobertura. "Reduzimos nossa taxa mínima de retorno exigida para ações brasileiras, de 12% para 11%, devido a redução da taxa livre de risco de 3,5% (4,0% anteriormente) e do prêmio de risco-país de 2,5% (3,0% anteriormente)", explica a analista Luciana Campos.O preço-alvo em 12 meses para as units Anhanguera Educacional Participações (AEDU11) foi elevado de 29,5 reais para 34 reais, com classificação de neutra. De acordo com o banco, os catalisadores para os papéis da companhia podem ser justificados pelo número de aquisições maior que o esperado, aumento mais rápido no número de admissões por campus e ganhos maiores que o esperado com eficiência das despesas gerais e administrativas.O preço-alvo para Kroton Educacional (KROT11) também foi elevado, de 17 reais para 19,5 reais, considerando o mesmo horizonte de 12 meses. Para a Kroton, o HSBC reitera a classificação de overweight (desempenho acima da média de mercado).
  • 4. Embraer busca novos rumos

    4 /4(Germano Luders)

    São Paulo - O Conselho de Administração da Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBR3) decidiu ontem alterar o objeto social da companhia para Embraer S.A. A proposta prevê ainda que a companhia passará a "executar outras atividades tecnológicas, industriais, comerciais e de serviços correlatos às indústrias de defesa, de segurança e de energia".Para o analista da Planer Corretora, Brian Moretti, "a decisão de mudar o estatuto está baseada em uma visão de médio e longo prazo e tem como objetivo preparar a empresa para as novas demandas nas áreas de energia, sistemas de segurança e defesa, que antes não podiam ser exploradas por conta do seu atual objeto social".
  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame