Mercados

Bolsas da Europa começam a sexta-feira em alta

No pregão passado, os mercados europeus fecharam em alta, entusiasmados com as medidas para recuperação da economia dos EUA, anunciadas pelo Fed

Bolsa de Londres abriu em alta de 0,41% nesta sexta-feira (Scott Barbour/Getty Images)

Bolsa de Londres abriu em alta de 0,41% nesta sexta-feira (Scott Barbour/Getty Images)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 5 de novembro de 2010 às 06h20.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado no mesmo ritmo no pregão passado, ainda refletindo o entusiasmo após as medidas de apoio à economia dos Estados Unidos anunciadas na véspera pelo Federal Reserve.

No início do pregão desta segunda, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha,  abriu em alta de 0,2% e vai para  os 6.743 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,41%e retomar os 5.886 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, sobe 0,29% e volta aos 3.928 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, valoriza-se 0,14% e retorna aos 21.499 pontos. 

Na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra um crescimento de 0,52% e atinge os 10.654 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Azul e Abra, controladora da Gol, assinam memorando para fusão

Participação das ações nas carteiras dos fundos atinge menor nível em 25 anos

McDonald's é processado nos EUA por manter programa de bolsas para latinos

Enfim, um refresco: Inflação abaixo do esperado dá alívio a juros nos EUA e puxa bolsa brasileira