Marchand autor de fraude milionária pode passar 18 anos na prisão
Nova York - Um comerciante de arte de Nova York, culpado de uma fraude de 120 milhões de dólares que vitimou famosos como o tenista John McEnroe foi condenado, esta terça-feira, a uma pena de 6 a 18 anos de prisão. A promotoria anunciou, em comunicado, que Lawrence Salander, de 61 anos, foi condenado a […]
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 20h46.
Nova York - Um comerciante de arte de Nova York, culpado de uma fraude de 120 milhões de dólares que vitimou famosos como o tenista John McEnroe foi condenado, esta terça-feira, a uma pena de 6 a 18 anos de prisão.
A promotoria anunciou, em comunicado, que Lawrence Salander, de 61 anos, foi condenado a uma pena "de 6 a 18 anos de prisão". A sentença exata do fraudador dependerá, entre outros fatores, de seu comportamento na cadeia.
Entre 2004 e 2007, Salander cometeu fraudes contra seus clientes, entre os quais estavam McEnroe e o pai do astro de Hollywood Robert De Niro, a quem vendeu obras que, na verdade, não lhe pertenciam, convencendo-os a investir dinheiro em operações fraudulentas.
Salander já tinha se declarado culpado das acusações em março passado. Com o fruto das fraudes, o galerista comprou uma luxuosa residência em Manhattan e um avião particular.
Na fraude, McEnroe perdeu dois milhões de dólares, acreditando estar comprando duas obras do artista americano de origem armênia Arshile Gorky.
Leia mais notícias sobre Processos
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter