Mercados

M Dias Branco cancela pela segunda vez oferta secundária de ações

O cenário pessimista do mercado de capitais foi a justificativa, mesma do primeiro cancelamento, em janeiro

Francisco Ivens Dias Branco, à esquerda, presidente do conselho de administração da M. Dias Branco, e Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor financeiro (.)

Francisco Ivens Dias Branco, à esquerda, presidente do conselho de administração da M. Dias Branco, e Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor financeiro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2010 às 10h26.

São Paulo - A M Dias Branco (MDIA3), maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, informou nesta terça-feira (22) que a nova oferta de ações da companhia foi cancelada a pedido do Dibra Fundo de Investimento em Participações, acionista controlador da empresa. O fundo  solicitou o cancelamento da análise do registro da oferta pública secundária de 600 milhões de reais em ações protocolado em 18 de maio na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Segundo comunicado ao mercado divulgado na manhã de hoje, a decisão é efeito das instabilidades do mercado de capitais mundial.

É a segundo vez em 2010 que a empresa cancela a nova emissão de ações em 2010. Em janeiro, o fundo também suspendeu o processo, alegando o mesmo motivo. A oferta previa a venda de 11,345 milhões de ações, podendo chegar a 15,3 milhões caso os lotes suplementares e adicionais fossem exercidos.

Os papéis da alimentícia fecharam em leve baixa de  1,51% no pregão de ontem, negociados a 39,90 reais.

 

Cancelamento de oferta secundária - M Dias Branco
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=33407856&access_key=key-68io5bhd55izb1pb7ny&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasbens-de-consumobolsas-de-valoresFundos de investimentoIndústriaMercado financeiro

Mais de Mercados

Petrobras divulga resultado do primeiro trimestre de 2024 nesta segunda. Saiba o que esperar

Ida de Xi Jinping à Europa evidencia relação dúbia entre a China e o velho continente, diz Gavekal

Banco PAN quebra tendência de estabilidade e tem melhor resultado da história – o que mudou?

Jim Simons, matemático fundador da Renaissance Technologies, morre aos 86 anos

Mais na Exame