Mercados

Iuane contraria BC chinês e fecha em alta frente ao dólar

No encerramento da sessão em Xangai, o dólar estava em 6,8714 iuane , um pouco abaixo dos 6,8718 iuanes do fim das transações de sexta-feira

Iuane: pelas regras do BC chinês, o iuan pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade (AFP)

Iuane: pelas regras do BC chinês, o iuan pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade (AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 07h20.

Xangai - O iuane fechou em leve alta ante o dólar nesta segunda-feira, contrariando o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês), que havia tentado orientar a moeda para baixo por meio de uma taxa de referência diária que ajuda a balizar os negócios no câmbio.

No encerramento da sessão em Xangai, o dólar estava em 6,8714 iuane , um pouco abaixo dos 6,8718 iuanes do fim das transações de sexta-feira.

O PBoC estabeleceu a chamada taxa de paridade de hoje em 6,8814 iuanes por dólar, ante 6,8655 iuanes na sessão anterior.

Pelas regras do BC chinês, o iuan pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDólarIuane

Mais de Mercados

Petróleo fecha em alta, de olho estoques dos EUA e após decisão do Fed

Bolsas da Europa fecham em alta, após quedas com incerteza política e acompanhando CPI dos EUA

Fed mantém juro inalterado nos EUA e projeta apenas um corte neste ano

Apple ultrapassa Microsoft impulsionada por IA e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Mais na Exame