Mercados

IPO da Locaweb pode movimentar até R$1 bilhão

Locaweb planeja vender 33,3 milhões de novas ações e usar os recursos para aquisições e redução de dívida

Escritório da Locaweb, em São Paulo: empresa possui 305.500 clientes e registrou receita de 315 milhões de reais (Locaweb/Divulgação)

Escritório da Locaweb, em São Paulo: empresa possui 305.500 clientes e registrou receita de 315 milhões de reais (Locaweb/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 10h37.

Última atualização em 16 de janeiro de 2020 às 10h38.

São Paulo  — A oferta inicia de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa de serviços digitais Locaweb pode movimentar até 1 bilhão de reais, de acordo com documentos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia definiu a faixa indicativa de preço para a oferta entre 14,25 e 17,25 reais por ação.

A Locaweb planeja vender 33,3 milhões de novas ações e usar os recursos para aquisições e redução de dívida. Acionistas, incluindo a empresa de private equity Silver Laker e a família fundadora Gora, venderão outras 26,6 milhões de ações.

A oferta ainda pode ser elevada com lotes extras e, se bem-sucedida, deixará Locaweb com capital pulverizado após o IPO, sem um acionista controlador definido.

A Locaweb, que possui 305.500 clientes, registrou receita de 315 milhões de reais e lucro líquido de 11 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2019.

As unidades de banco de investimento do Itaú Unibanco, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP Inc estão coordenando a operação.

Acompanhe tudo sobre:AçõesIPOsLocaweb

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações