Ouro acumulou a maior série de ganhos semanais para o contrato mais líquido (Duncan Chard/Bloomberg/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 11 de julho de 2014 às 17h43.
Nova York - Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta sexta-feira, 11, com investidores embolsando lucros após o rali no dia anterior. Entretanto, o metal precioso acumulou ganhos semanais pela sexta semana consecutiva.
Os contratos com vencimento em agosto caíram US$ 1,80 (0,1%), para US$ 1.337.40 a onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Já na semana, a commodity acumulou valorização de 1,3%. O ouro acumulou a maior série de ganhos semanais para o contrato mais líquido desde agosto de 2011.
O temor sobre uma nova crise de endividamento na Europa por causa dos problemas do Grupo Espírito Santo, que havia levado investidores a buscar ativos considerados mais seguros nos últimos dias, perdeu força.
No entanto, a continuidade dos conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio contribuiu para limitar as perdas.
"Todos os problemas que estão sendo citados como a causa para a alta do ouro estão realmente combinando para mostrar que o mundo tem um futuro muito incerto e potencialmente volátil, particularmente na esfera monetária", disse Julian Phillips, fundador do site GoldForecaster.com.
A ata da última reunião do Federal Reserve, divulgada na quarta-feira, 09, mostrou que a instituição vai encerrar as compras de ativos em outubro.
O documento não oferece qualquer indicação, entretanto, se o Fed avalia um aumento das taxas de juros em breve, apesar dos ganhos recentes no mercado de trabalho e números de manufatura mais fortes nos Estados Unidos.
Com informações da Dow Jones Newswires