Mercados

Índices americanos caem mais de 1% após abertura

Nova York - Os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos caíam mais de 1 por cento nesta quinta-feira, retomando a tendência de queda após dados de auxílio-desemprego que reforçaram a percepção de uma estagnação na economia. Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 10h47.

Nova York - Os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos caíam mais de 1 por cento nesta quinta-feira, retomando a tendência de queda após dados de auxílio-desemprego que reforçaram a percepção de uma estagnação na economia.

Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 1,32 por cento, para 11.740 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 1,52 por cento, a 1.241 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 1,57 por cento, para 2.651 pontos.

O total de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu ligeiramente na semana passada, indicando uma melhora marginal no mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingNova YorkStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?