Mercados

Índice Dow Jones fecha no nível mais alto em 2 anos

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações voltou a fechar em alta, liderada pelas ações do setor financeiro, ainda em reação a informes de fusões e aquisições que saíram no começo da semana. O índice Dow Jones fechou no nível mais alto desde 28 de agosto de 2008; o S&P-500, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 19h16.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações voltou a fechar em alta, liderada pelas ações do setor financeiro, ainda em reação a informes de fusões e aquisições que saíram no começo da semana. O índice Dow Jones fechou no nível mais alto desde 28 de agosto de 2008; o S&P-500, que ontem havia recuperado a totalidade das perdas desde a falência do banco Lehman Brothers, em setembro de 2008, fechou no nível mais alto desde 8 de setembro daquele ano.

Os indicadores divulgados hoje confirmaram a visão de uma economia em recuperação lenta, porém estável. O crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre foi revisado para 2,6%, de uma estimativa anterior de 2,5%, enquanto os economistas previam 2,9%; as vendas de imóveis residenciais usados cresceram 5,6%, menos do que os 6,5% previstos, mas a mediana dos preços subiu pela primeira vez desde abril.

"Os dados não são nada realmente novo e não estão levando as pessoas a mudarem suas expectativas ou a reavaliarem as tendências que estão aí", disse Brett Gallagher, da Artio Global Investors.

Entre as ações do setor financeiro, os destaques foram as dos bancos regionais, vistos como candidatos mais prováveis a fusões e aquisições (Regions Financial +7,13%, First Horizon National +4,17%). As do Bank of America subiram 3,08% e as do JPMorgan Chase avançaram 2,83%.

"A nova liderança das ações financeiras é um sinal muito bem vindo e muito encorajador para todo o mercado. É um setor muito influente, sem dúvida. Todos se lembram de que o setor financeiro nos levou a essa grande confusão, dois anos atrás, e ele tem de nos liderar para fora dela", disse o analista Ryan Detrick, da Schaeffer's Investment Research.

As ações da Nike, que havia divulgado resultados ontem depois do fechamento, caíram 5,80%.

O índice Dow Jones fechou em alta de 26,33 pontos (0,23%), aos 11.559,49 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 3,87 pontos (0,15%), aos 2.671,48 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 4,24 pontos (0,34%), aos 1.258,84 pontos. O NYSE Composite fechou em alta de 25,66 pontos (0,32%), aos 7.931,76 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame