Mercados

Indicadores e EBay ajudam Wall St a atingir máxima em 5 anos

Bons resultados do EBay fizeram ação avançar e dar força ao mercado


	Traders na bolsa de Nova York: o S&P marcava 1.483 pontos às 17h04 desta quinta-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Traders na bolsa de Nova York: o S&P marcava 1.483 pontos às 17h04 desta quinta-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 16h43.

Brasília - Wall Street subia nesta quinta-feira, com o S&P 500 atingindo sua máxima intradia em cinco anos, com melhora em indicadores imobiliários e de emprego nos Estados Unidos e resultados melhores que o esperado do EBay .

Às 17h04 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,82 por cento, a 13.621 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,77 por cento, a 1.483 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,79 por cento, a 3.142 pontos.

Os dados divulgados nesta quinta-feira mostraram que o número de norte-americanos pedindo auxílio-desemprego caiu na última semana para o nível mais baixo dos últimos cinco anos, enquanto a construção de casas aumentou mais rapidamente no último mês, atingindo máxima em quatro anos.

A força dos mercados imobiliário e de trabalho é chave para o crescimento sustentável e maiores lucros corporativos. A melhora do emprego ajuda a impulsionar os gastos dos consumidores, enquanto uma recuperação imobiliária significa mais compras de eletrodomésticos, móveis e outros objetos.

"Os números de emprego foram bons, o início de construções foi bom. Isso é positivo para nós. Existem algumas boas vibrações", disse o presidente-executivo do Clark Capital Management Group na Filadélfia, Harry Clark.


Ações do EBay avançavam para 54,38 dólares um dia após o anúncio de resultados que superaram as expectativas de Wall Street.

As expectativas já estavam altas antes dos resultados, porque os dados de vendas de fontes externas à companhia sugeriram forte crescimento e sólido avanço nas transações processadas pelo negócio de pagamentos da companhia, o Paypal.

Os ganhos, no entanto, eram contrapostos pelo enfraquecimento do setor financeiro, com o Bank of America caindo a 11,38 dólares e o Citigroup perdendo a 41,29 dólares.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow Jones

Mais de Mercados

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa tem leve alta após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar cai

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Mais na Exame