Mercados

Ibovespa sobe com Petrobras e Vale e retoma 57 mil pontos

Também repercutiram positivamente comentários do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que "tudo indica" que não será necessário aumento de tributos


	Ibovespa: também repercutiram positivamente comentários do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que "tudo indica" que não será necessário aumento de tributos
 (Germano Luders)

Ibovespa: também repercutiram positivamente comentários do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que "tudo indica" que não será necessário aumento de tributos (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 17h46.

São Paulo - A bolsa brasileira fechou em alta nesta quarta-feira, após duas quedas seguidas, com o avanço de commodities e notícias corporativas impulsionando Petrobras e Vale, enquanto Itaú seguiu apoiado na repercussão favorável do resultado trimestral.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,57 por cento, a 57.045 pontos. O volume financeiro somava 6,66 bilhões de reais.

Também repercutiram positivamente comentários do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que "tudo indica" que não será necessário aumento de tributos para ajudar as contas públicas do país. Ele também minimizou o impasse político para a aprovação do projeto de renegociação da dívida dos Estados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoAçõesIbovespaMercado financeiroCombustíveis

Mais de Mercados

Ibovespa ganha força com bancos, IPCA e estreia da SK Hynix nos EUA

Produção de petróleo se recupera em junho, mas guerra derruba demanda global

Ação da Bayer oscila após venda de negócio de contraceptivos à Apollo

Bolsas globais sobem com IA e estreia bilionária da SK Hynix nos EUA