Mercados

No radar: lucro da Hypera; BB Seguridade e Taesa elegem novos presidentes

Método Engenharia protocola pedido de IPO na CVM; Taesa anuncia novo diretor-presidente

Hypera vê lucro das operações continuadas crescer 29% no 3T, para 349,6 milhões de reais, acima do consenso do mercado (Hypera Pharma/Divulgação)

Hypera vê lucro das operações continuadas crescer 29% no 3T, para 349,6 milhões de reais, acima do consenso do mercado (Hypera Pharma/Divulgação)

PB

Paula Barra

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 19h33.

Última atualização em 23 de outubro de 2020 às 20h31.

A Hypera (HYPE3) reportou na noite desta sexta-feira, 23, receita líquida de 1,09 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta de 7,9% na comparação anual e acima do consenso da Bloomberg de 1,06 bilhão de reais. O lucro das operações continuadas cresceu 29%, para 349,6 milhões de reais, também acima da projeção de 300 milhões de reais. O Ebitda ficou em 393,5 milhões de reais, avanço de 32% na mesma base de comparação e superior às estimativas de 344,5 milhões de reais. Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research.

BB Seguridade

A BB Seguridade (BBSE3) comunicou que seu conselho de administração elegeu Marcio Hamilton Ferreira para ocupar o cargo de diretor-presidente da empresa, após renúncia de Bernardo Rothe. A companhia também informou que Erik da Costa Breyer apresentou pedido de renúncia ao cargo de diretor de finanças, relações com investidores e gestão das participações, com efeitos a partir de 30 de outubro. 

Taesa 

O conselho de administração da Taesa (TAEE11) elegeu André Augusto Telles Moreira como novo diretor-presidente da empresa, com posse prevista para 16 de novembro. Moreira substitui Marco Antônio Resende Faria, que ocupava a posição interinamente desde maio.

BRF

A BRF (BRFS3) informou que o acordo para encerrar a Class Action movida contra a empresa foi aprovado pelo Tribunal Distrital Federal dos Estados Unidos, segundo o comunicado enviado ao mercado. 

Conforme o acordo, a empresa disse que pagou a quantia de 40 milhões de dólares para encerrar todas as demandas pendentes e que possam vir a ser propostas por aqueles que compraram ou de outra forma adquiriram American Depositary Receipts (ADRs), que são ações negociadas em Nova York, da empresa entre 4 de abril de 2013 e 5 de março de 2018.     

IPO

A Método Engenharia protocolou hoje pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A XP Investimentos é a coordenadora líder da oferta. 

É hora de seguir investindo em ações de varejo/finanças/construção/educação? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Research.

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame