Mercados

Grupo de diagnóstico médico Hermes Pardini pede registro para IPO

Segundo informações do prospecto preliminar, a transação envolve ofertas primária (ações novas) e secundária (papéis detidos por atuais sócios)

Hermes Pardini: operação será coordenada por Itaú BBA, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Bank of America Merrill Lynch e JPMorgan (Divulgação)

Hermes Pardini: operação será coordenada por Itaú BBA, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Bank of America Merrill Lynch e JPMorgan (Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 14h34.

Última atualização em 21 de dezembro de 2016 às 12h38.

São Paulo - O grupo mineiro de medicina diagnóstica Hermes Pardini protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Segundo informações do prospecto preliminar, a transação envolve ofertas primária (ações novas) e secundária (papéis detidos por atuais sócios).

A operação será coordenada por Itaú BBA, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Bank of America Merrill Lynch e JPMorgan.

O grupo se apresenta como um dos quatro maiores do setor no Brasil em termos de receita líquida, com maior presença em Minas Gerais e Goiás.

Além da própria Hermes Pardini, opera sob as bandeiras Progenética (de exames de oncogenética e genética) e Diagnóstika (exames de alta complexidade em patologia clínica).

Segundo o prospecto, a receita líquida de prestação de serviços do grupo de janeiro a setembro somou 675 milhões de reais, alta de 16,6 por cento ante igual etapa do ano passado.

Criada em 1959, a companhia sediada em Belo Horizonte tem a família fundadora como sócia majoritária, através dos irmãos Victor, Regina e Áurea Pardini, que juntos detêm 70 por cento do capital.

O restante pertence a um fundo administrado pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que será acionista vendedor na oferta secundária.

Segundo a companhia, os recursos provenientes da oferta primária serão usados para financiar a expansão do negócio, por meio de aquisições no setor ou com a abertura de novas unidades.

O pedido acontece no dia em que a construtora Tenda cancelou seu IPO devido às condições desfavoráveis do mercado. A precificação estava prevista para esta quarta-feira.

Se levar a cabo sua oferta de ações, a Hermes Pardini terá como concorrentes na bolsa a Alliar, que estreou no mercado acionário em outubro, e o Fleury.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIPOsMedicina

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame