Mercados

Gradual derruba cobrança mensal do home broker para R$10

Corretora responde ao movimento da concorrente Mirae de também reduzir para zero a taxa de corretagem

“Percebemos que o preço de 30 reais é proibitivo para o pequeno investidor", afirma Fraga (Getty Images)

“Percebemos que o preço de 30 reais é proibitivo para o pequeno investidor", afirma Fraga (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 19h19.

São Paulo – A disputa entre as corretoras de valores pelos investidores pessoas físicas esquentou. A Gradual Investimentos, que há poucos dias lançou um produto inovador com a cobrança mensal de 30 reais e corretagem ilimitada, irá reduzir o valor para 10 reais.

O movimento é uma resposta à promoção semelhante da Mirae Asset que, a partir de segunda-feira (28), passará a cobrar 29 reais por mês também sem a taxa de corretagem. A promoção da Gradual também passa a valer a partir de segunda-feira.

“Estamos extinguindo a taxa de manutenção e vamos cobrar apenas 10 reais para a taxa de custódia. Teremos uma renúncia de receita no curto prazo, mas a estratégia valerá a pena no longo prazo”, explica Carlos Fraga, diretor de canais e produtos da Gradual Investimentos.

“Percebemos que o preço de 30 reais é proibitivo para o pequeno investidor que faz poucas operações por mês”, afirma. Fraga adiantou que pretende disponibilizar em breve a opção de investimento com débito programado em conta corrente em bancos como Itaú e Bradesco.

O executivo comanda uma equipe de 12 pessoas na área de elaboração de novos softwares e prometeu também o desenvolvimento de um produto com estratégias de algoritmos para o pequeno investidor.

A concorrente Mirae também oferece aos clientes que abrirem uma conta entre 28 de março e 30 de abril 2 ingressos para a rede Cinemark e um vale jantar de 75 reais no restaurante Outback. A exigência é a realização de pelo menos uma movimentação na conta.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCorretoras

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame